O seu banco é seguro? Como proteger a sua informação financeira

By on

Hoje em dia, os serviços bancários foram feitos para ser fácil – a gente faz o login pelo aplicativo do nosso celular, clica em algumas coisas e pronto, transferimos rapidamente uma quantia de dinheiro. Fácil, entretanto, nem sempre quer dizer seguro, como podemos ver em constantes ataques, seja pelos aplicativos online, seja nas próprias instituições financeiras. Isso acontece porque o cybercriminoso vê mais sentido em atacar um banco para conseguir dinheiro.

De acordo com uma recente pesquisa feita pela McAfee junto com a Ovum, chamada Closing the Cybersecurity Gaps in Financial Services – a Global Survey (Fechando as Lacunas da Segurança Cibernética nos Serviços Financeiros – uma pesquisa global), mostra que as instituições financeiras estão usando tantas partes diferentes de softwares de segurança que estão criando “ilhas de informação”. Essas ilhas estão colocando as companhias em risco, o que coloca seus clientes também em risco. Isso significa que seus dados pessoais e financeiros podem ser comprometidos com uma brecha de segurança.

As instituições financeiras têm que buscar novas formas de manter em segurança as informações pessoais de seus clientes, como integrar plataformas de segurança, por exemplo. Enquanto isso, é importante saber o que você pode fazer como cliente para garantir que a sua informação pessoal e financeira esteja sempre segura.

Veja algumas dicas:

– Fique atento a seu extrato bancário e do cartão de crédito. Mesmo que você não consiga evitar que seus dados sejam roubados, se estiver atento, poderá perceber rapidamente qualquer movimentação estranha em suas contas e agir antes que mais dano seja causado.

– Não dê informação pessoal além do necessário. A melhor forma de manter suas informações pessoais seguras é guarda-las para si. A não ser que um site ou um serviço precise obrigatoriamente daquela informação para te atender, evite compartilhar muito de seus dados. E caso seja inevitável dar informações vitais a um serviço ou empresa, certifique-se de que aquela companhia está atenta às normas de segurança atuais.

– Use uma solução de segurança eficiente. Não importa se você está acessando uma ferramenta bancária pelo aplicativo do celular ou contatando uma instituição financeira pela internet, tenha certeza que todos os seus aparelhos estão protegidos. Uma solução completa como o McAfee® Total Protection é ideal para manter seus dados longe das mãos dos cybercriminosos.

Categories: Português

Leave a Comment